Incessantes Mudanças

Por que seguir somente um caminho?


Fone: Pinterest. Autor: Desconhecido.
   Vivemos à espera de mudanças, que um dia possamos estar mudando os nossos hábitos, os nossos corpos, as nossas mentes, as pessoas que vivem conosco, os finais, os começos, os lugares e os sentimentos. Não sei se alguém se identificaria comigo mas eu passei a minha vida inteira tentando me "concertar", me fazer ser normal para que eu pudesse ser como todos, saber o que queria ser no futuro, ser a aluna que tira notas altas, ser a filha e pessoa perfeita, mas isso não acontece porque pessoas perfeitas não existem. Bom, com o tempo aprendemos que ser você mesma/mesmo é a melhor coisa que deveríamos fazer, por nós. E o mais importante! Sempre lembrar de como chegamos aqui, neste momento, independente de ter ocorrido coisas ruins ou boas. Porque passamos por isso tudo e ainda estamos aqui, trilhando esse caminho longo e tortuoso. 
    E sim, houve momentos difíceis! Os piores, e esses são os que não conseguimos controlar, porque problemas que ocorrem em nosso cotidiano sempre haverá solução mas os que temos dentro de nós são os que fazem com que o desespero tome  conta do nosso corpo. E então choramos, e como um rio transbordamos, as vezes um alivio e em outros ápices um pedido de ajuda, ficamos perdidos e sem saber o que fazer por simplesmente já imaginarmos como será o final desta história, e é doloroso ficar mas também é fatigante sair. 
  Respire! Sério, puxe o máximo de ar possível para dentro de seus pulmões, espere um pouco e solte, tente apreciar essa sensação, e se estiver muito barulho você pode pegar os seus fones de ouvido e colocar a melhor música calma ou alegre, a que você preferir, e só sentir... E pense... Pense em tudo o que te faz ainda estar aqui, e se não vier nada, encontre ou somente viva sem pensar em um motivo certo. Porque eu me nego a desistir e se eu não vou desistir você também não vai!
Fonte: Pinterest Autor: Desconhecido.
   Há tantos caminhos a ser percorridos, por que pegar somente um? Vamos mudar! Rotinas são cansativas, então ao em vez de ir para casa depois do trabalho ou da sua universidade vá a um parque ou a qualquer outro lugar que você goste de ir. Ouça outros tipos de músicas, comece a ler livros ou a desenhar, tudo isso transforma. Enfim, o que estou tentando fazer é passar a mensagem que o filme All The Bright Places de Jennifer Niven passou para mim com essa frase: "Finch taught me that there's beauty in the most unexpected places. And that there are bright places, even in dark times. And that if there isn't you can be that bright place with infinite capacities." ("Finch me ensinou que há beleza nos lugares mais inesperados. E que há lugares incríveis mesmo em tempos sombrios. E que, se não houver, você pode ser aquele lugar incrível com infinitas capacidades.")
    E é com essas palavras maravilhosas que eu termino a minha fala, não há objetivos aqui somente uma escrita solta. Seja livre e tire suas próprias conclusões, não somos donos da razão e também por que deveria ter alguma? Só viva! 



Lima, H. A.

Comentários

Postagens mais visitadas