Como Um Buraco Negro

     Uma vez me disseram que desde o momento em que nascemos até o desenvolver das nossas vidas vamos estar deixando muitas lagrimas pelo nosso caminho, porque a vida não é simples, e a cada momento em que entendemos mais ela e descobrimos mais sobre ela tanto em felicidade quanto em tristeza sempre teremos que decidir se aquela novidade será levada como uma ferida ou como um aprendizado. Alguns simplesmente aceita, outros lutam pela mudança e uns só choram, por não conseguir entender os motivos deles e por eles não entenderem os seus motivos. 
   É como um buraco negro, ele é bonito, silencioso, nunca sabemos onde chegaremos ao nos aprofundar nele, mas sempre seguimos em frente e então em poucos segundos ele destrói tudo o que está dentro e envolta dele. Estou me sentindo assim, morando em um lugar que é calmo mas que sei
 Fonte: National Geographic  Autor: Ron Cowen
que a qualquer momento posso estar sendo destruída sem qualquer chance de defesa. Infelizmente, não escolhemos onde nascemos ou se queremos ou não nascer, por isso temos somente que continuar e esperar que um dia esse sentimento fique melhor ou aceitável. 
  Os cientistas dizem que um buraco negro surge quando uma estrela morre, e com isso ele pode continuar crescendo e absorvendo tudo o que está ao seu arredor. Ao tentar entender esse fenômeno acabei relacionando ele com a minha vida, e entendi que quando estamos em um momento ruim e não cuidamos de nos mesmos esses problemas começam a crescer e com o tempo a afetar todos que convivem com você, e eu nunca tinha percebido isso. O fato de que ao me machucar estaria machucando a minha família também me fez querer sair desse ciclo, assim, decidi que eu deveria começar a cuidar de mim para poder cuidar das pessoas que amo. Por que eles são tudo o que tenho, além de mim mesma! 
   Então, estou decidida! Se não quero seguir o que foi estipulado a sociedade, vou seguir as minhas convicções e mesmo que na visão de outras pessoas eu possa ser vista como louca, estarei feliz em fazer as coisas da minha maneira e de forma correta. Por não sermos iguais não devemos seguir a sombra de outros e sim a nossa própria sombra, ou simplesmente não seguir nada.
Fonte: Desconhecida Autor: Desconhecido
   Parece uma coisa tão cliché, né? Mas se você analisar bem a sua vida, vai perceber que metade ou toda ela é guiada por influências e regras de outras pessoas, fazendo com que você não formule a sua própria. 
    Por isso é que estou agora ligando um grande "FODA-SE" para essa sociedade totalmente dependente  de criticas, julgamentos, machismo, hierarquias e preconceitos. 
    Dessa vez eu vou ser o meu próprio buraco negro, e só eu sei quando vou estar destruindo tudo, e vai ser lindo, silencioso e explosivo! 

Perguntinha de hoje: Você se lembra da primeira vez que você se colocou em primeiro lugar? 
  
LIMA. H. A.

Comentários

Postagens mais visitadas